Região Pastoral de Tatuí oferece curso básico de Teologia Católica

Estão abertas as inscrições para o curso básico de Teologia Católica na Região Pastoral Tatuí até o próximo dia 11 (segunda-feira). As aulas tem início no próximo dia 12 e acontecerão às terças-feiras e sábados. Os interessados podem optar por se inscrever nos dois dias de aulas ou em apenas um. Para se inscrever, basta entrar em contato com a secretaria da Paróquia mais próxima, preencher uma ficha e recolher a mensalidade de R$ 30 para uma aula semanal ou R$ 60 para duas aulas semanais. A idade mínima para se inscrever é de 16 anos completos.

O curso será ministrado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Dr. Laurindo, em Tatuí (SP). Às terças-feiras serão ministradas as disciplinas de Moral Fundamental (prof. Padre André Viana) e Profetas I (prof. Padre Ricardo de Oliveira), das 19h30 às 22h. Aos sábados, das 9h às 11h30, serão estudadas História de Israel (prof. Diácono José Rafael da Costa) e História da Igreja Antiga (prof. Diácono Simão Pedro Rodrigues). A previsão é de que o curso se encerre na última semana de junho.

O objetivo do curso, segundo a organização, é formar cristãos leigos engajados nas comunidades para servir a causa do Reino de Deus nas pastorais da Igreja. O curso básico teve início no segundo semestre do ano passado. De acordo com a organização, dos 80 inscritos no semestre passado, 50 se concluíram as disciplinas ministradas.

Imagem ilustrativa: Divulgação/Internet