Rádio Conexão Católica

REGIONAL SUL 1 DA CNBB EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO BISPO DE ASSIS

O Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota de pesar pelo falecimento do Bispo de Assis (SP), Dom José Benedito Simão, aos 64 anos. No texto, assinado pelo Arcebispo de Campinas (SP) e presidente do regional, Dom Airton José dos Santos, Dom Simão é lembrado como um “pastor dedicado e batalhador na luta em defesa da vida dos nascituros e crianças e contra a cultura da morte”. Leia, abaixo, a íntegra da nota:

Nota do Conselho Episcopal Regional Sul 1 

pelo falecimento do Bispo Diocesano de Assis, Dom José Benedito Simão

A presidência do Regional Sul 1 da CNBB, com pesar, recebeu a notícia do falecimento do Exmo. Sr. Bispo Diocesano de Assis (SP), Dom José Benedito Simão, de 64 anos, ocorrido na última sexta-feira, 27 de novembro.

Seu lema episcopal “Pax et Spes” (Paz e Esperança) era transparente em suas atividades e em seu zelo pastoral. No Regional Sul 1, Dom Simão sempre acompanhou a Comissão em Defesa da Vida e era Presidente da Sub-Região Pastoral Botucatu. Pastor dedicado, e batalhador na luta em defesa da vida dos nascituros e crianças e contra a cultura da morte. Dom Simão sempre acompanhou os fieis leigos no seu empenho em defesa da vida.

Ao Clero, religiosos, fieis leigos, todo povo da Diocese de Assis e aos seus familiares, expressamos nossos sentimentos de solidariedade e proximidade espiritual.

O Senhor Ressuscitado os confortem nessa hora de separação e saudade.

Oremos pelo eterno descanso de Dom José Benedito Simão.

Dai-lhe Senhor o Repouso eterno!

E brilhe para ele a Vossa Luz!

 

Dom Airton José dos Santos

Arcebispo Metropolitano de Campinas

Presidente do Conser-Sul 1

Foto: CNBB/Regional Sul 1