RELIGIOSOS DA DIOCESE ABREM ANO DA VIDA CONSAGRADA EM ITAPETININGA

No dia 17 de maio, os religiosos, consagrados e missionários da Diocese de Itapetininga realizarão uma caminhada como abertura do Ano da Vida Consagrada na região. Eles se encontrarão na Praça Nossa Senhora Aparecida do Sul, às 15 horas, com toda a população e religiosos para celebrar este dom. De acordo com a vice-coordenadora do SubRegional de Sorocaba e coordenadora do Núcleo da Vida Religiosa de Itapetininga, Irmã Dominicana de São José, Célia Oliveira conta que todos estão convidados a renovar com eles a alegria e o entusiasmo pelo reino de Deus.

“Celebrar o ano da Vida Consagrada Religiosa é olhar para o passado com gratidão. Viver com paixão o presente. Abraçar com esperança o futuro. Rememorar tantos homens e mulheres que entregaram sua vida em prol do Reino”, explica a Irmã. Conforme ela, o objetivo da caminhada é mostrar que a Vida Consagrada Religiosa é um sinal profético na Igreja. “Caminha unida com a Igreja e queremos seguir os passos de Jesus”, pontua.

vida-consagrada-convite

São esperados aproximadamente 400 pessoas para participar da caminhada, além da presença de religiosos de congregações de nossa diocese, como: Beneditinas, Dominicanas, Irmãs da Providência, Irmãzinhas da Imaculada Conceição, Missionários do Sagrado Coração de Jesus, entre outros.

Após a caminhada, será celebrada às 16h do mesmo dia, a Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul. A celebração será presidida pelo coordenador da conferência dos Religiosos do Brasil em São Paulo, Padre Rubens Pedro Cabral (OMI), entre outros padres que concelebrarão.