Renovação Carismática Católica de Itapetininga se prepara para Cerco de Jericó 2017

A Renovação Carismática Católica de Itapetininga está se preparando para realizar o Cerco de Jericó em 2017. O evento acontece entre os dias 8 e 15 de janeiro na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, em Itapetininga (SP). Durante os sete dias de Cerco, os fieis poderão participar das orações, adoração ao Santíssimo Sacramento e das missas juntamente com os servos de grupos de oração que estarão conduzindo os momentos. A missa de abertura será realizada às 15h e será presidida pelo diretor espiritual do movimento na diocese, Pe. Rogério José Pereira.

cerco-2017Para os momentos de oração, o movimento prepara e distribui um livrinho todos os anos para que as pessoas possam acompanhar as orações durante o Cerco. Para adquirir o livreto, basta se dirigir ao grupo de oração mais próximo de você (acesse aqui para encontrar um G.O. perto de você em Itapetininga). A outra opção é comprá-lo no escritório diocesano da RCC localizado na rua Pedro Antonio Samarco, 285, Jardim Itália, em Itapetininga (SP) a partir do dia 4 de janeiro, quando as atividades voltam ao normal. O livreto custa R$ 4 por unidade.

Programação

De acordo com o coordenador da RCC de Itapetininga, Rodinei Pereira, serão 24 horas de orações. “Serão celebradas duas missas todos os dias, de 9 a 13 de janeiro, às 7h e às 19h30. Na sexta-feira (13) será celebrada também às 15h a Missa da Misericórdia. No sábado (14) às 15h, teremos Missa especial pelos enfermos com uma procissão até o Hospital Regional. No último dia, a Missa de encerramento será às 15h. Após a benção final haverá passeio com o Santíssimo Sacramento todos os dias”, explica.

A Paróquia Nossa Senhora das Estrelas está localizada na praça Cônego João Blóes Neto, s/n, no centro de Itapetininga (SP).

Arte: MCS/RCC Itapetininga
Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga