Renovação Carismática realiza encontro para evangelizadores de crianças

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Itapetininga realiza nos dias 8 e 9 de outubro, um Encontro para evangelizadores do Ministério para Crianças.  Podem participar do retiro, catequistas, agentes da Pastoral da Criança, além de evangelizadores iniciantes e/ou experientes, assim como aqueles que desejarem conhecer o trabalho do ministério. As inscrições online estão abertas até o dia 30 no valor de R$ 35 e, após esta data até o dia 5 de outubro a R$ 40 com direito a pouso. A idade mínima é de 13 anos. As vagas são limitadas.

>> FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI <<

O encontro acontecerá na Casa de Retiros Betânia, em Itapetininga (SP), localizada na Estrada municipal Julio Vieira, 3101, no bairro Mato Seco, próximo ao Vale da Paz. A coordenadora estadual do Ministério para Crianças, Cíntia Kids, ministrará todos os ensinos.

Conforme a coordenadora diocesana do Ministério para Crianças, Roseli Costa, o encontro será composto por formação e momentos em que será trabalhada a espiritualidade do evangelizador. “É importante que os evangelizadores venham abertos para expressar o seu ‘lado criança’ porque todo o encontro será conduzido como se eles fossem crianças. O conhecimento passado neste encontro irá auxiliar os evangelizadores a formar os grupinhos de oração também”, afirma Roseli.

No encontro, o tema central abordado será o querigma das cores por meio dos símbolos. “Utilizando a linguagem da criança desenvolvemos um método querigmático que usa cores e símbolos para representar a Trindade. Usaremos o amarelo para simbolizar Deus Pai, o vermelho para Jesus e o branco para o Espírito Santo. Para representar o homem usaremos a cor preta simbolizando o pecado; o verde, a fé e a conversão e, o azul a comunidade”, acrescentou Roseli.

Mais informações no Escritório Diocesano da RCC Itapetininga pelo fone (15) 3272-4044 ou no email [email protected] .

rccitapetininga-mpcencontroEncontro do Ministério para Crianças

Data: 8 e 9/Outubro/2016

Início: às 13h do dia 8 de outubro (sábado)

Tema: Querigma das Cores

Presença: Cíntia Kids – Coordenadora Estadual do Ministério para Crianças

Local: Casa de Retiros Betânia

End.: Estrada municipal Julio Vieira, 3101, bairro Mato Seco, Itapetininga-SP

Inscrições até dia 31 de setembro a R$ 35 com direito a pouso; após esta data até o dia 5 de outubro, R$ 40. No dia do encontro a R$ 40 (se ainda houver vagas) SEM direito a pouso.

Artes: MCS/RCC Diocese de Itapetininga/Roger Phn