Representantes do ECC participam do Congresso da Região Sul em Maringá/PR

Capelinha peregrinou nas paróquias das Dioceses.

Aconteceu entre os dias 16 à 18 de julho, o, Congresso do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Região Sul . O encontro aconteceu na Arquidiocese de Maringá/PR e contou com a presença do Assistente Eclesiástico Nacional, Dom Adair José Guimarães, do Conselho Nacional, de Diretores Espirituais Regionais e Casais Regionais dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Por conta da pandemia, os demais Diretores Espirituais e Casais Diocesanos participaram de forma on-line.

Foi encerrado o mandato 2018/2021 do serviço ECC, na qual o casal Beto e Rosana da Diocese de Santo André/SP deixaram essa função Casal Regional Sul 1, Assumindo os trabalhos o casal João Batista Nunes Vieira e Márcia Regina Bertato Lopes Vieira da Diocese de Itapetininga/SP, durante o mandato de 2021 à 2025.

O casal João Batista Nunes Vieira e Márcia Regina Bertato Lopes Vieira, da Diocese de Itapetininga foi eleito durante Assembleia realizada no Seminário Santo Antônio da cidade de São Pedro no final de 2020.

Durante o Congresso, o Reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição de Tatuí, Padre Élcio Roberto de Góes, renovou sua função como Diretor Espiritual do Regional Sul 1,  por mais um mandato de 2021 a 2025.

“Contamos com a ajuda e orações de todos para sermos fiéis colaboradores neste serviço tão abençoado para a Igreja e as famílias.”, ressalta Padre Élcio.

Sobre o ECC

Criado pelo padre Alfonso Pastore, em abril de 1970, o Encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. O ECC é uma realidade presente em comunidades paroquiais de todo o Brasil.