No último sábado, dia 28 de junho, a Paróquia São Roque, em Itapetininga, acolheu o Retiro Diocesano do Movimento Sacerdotal Mariano (MSM). O encontro foi marcado por uma profunda vivência espiritual, reunindo sacerdotes, religiosos e leigos em um dia dedicado à oração, reflexão e renovação da fé.
A programação incluiu momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, atendimento de confissões, pregações e a celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Antonio Lopes Ricci. O retiro contou ainda com a presença do padre João Henrique, fundador da Comunidade Aliança de Misericórdia, do coordenador estadual do MSM, Antônio Carlos, e do padre Roberto Januário, diretor espiritual do movimento na diocese.
O Movimento Sacerdotal Mariano surgiu em 1972, por inspiração do Coração Imaculado de Maria, com o objetivo de promover uma forte união espiritual entre os sacerdotes e fiéis, em torno da Santíssima Virgem Maria. Com três compromissos fundamentais — a consagração ao Imaculado Coração de Maria, a união com o Papa e a Igreja, e a condução dos fiéis ao mesmo espírito mariano — o movimento busca fortalecer a vida espiritual e a fidelidade à missão evangelizadora da Igreja, sob a proteção maternal de Maria Santíssima.


