Notícia Destaque Notícias da Diocese

Retiro Diocesano reúne Apóstolos do Movimento Sacerdotal Mariano

Os apóstolos do Movimento Sacerdotal Mariano de nossa diocese participaram no último sábado (29/06) de um retiro. O encontro aconteceu na Casa de Retiros Betânia, em Itapetininga (SP), e teve a participação de apóstolos das cidades de Pilar do Sul, São Miguel Arcanjo, Campos de Holambra, Capela do Alto e de Itapetininga. Com o tema “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará” o retiro foi ministrado pelo neo-Diácono Luís Fernando Carvalho e pelo seminarista Wesley Thales Soares Messias.

Após a acolhida dos participantes no início da tarde do dia do Imaculado Coração de Maria, conta Renata Cordeiro, coordenadora diocesana do Movimento, que o seminarista Wesley testemunhou sua relação com Nossa Senhora e como conheceu o Movimento Sacerdotal Mariano, e como sua família – que de outra denominação cristã – se converteu ao catolicismo. Em seguida, foi rezado o Cenáculo meditado com cânticos marianos, conforme pede Nossa Senhora.

Ao retornar do intervalo, o Diácono Fernando conduziu a Adoração ao Santíssimo Sacramento. O encontro foi concluído com a celebração da Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Gracélio de Almeida Tavares. Em sua homilia, recorda Renata, o sacerdote fez a leitura do livro azul e comentou a mensagem de Nossa Senhora. Ele convidou os participantes a realizar o Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria e renovou a benção das imagens peregrinas e o envio dos apóstolos.

fotos: Arquivo Pessoal

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto