Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral e Agendamento 2019 são neste domingo (16)

O Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) se reúne neste domingo (16/09) no penúltimo encontro deste ano. A reunião tem início às 7h30 no salão da Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP), e tem previsão de término às 12h. O tema a ser desenvolvido, conforme Pe. Lorival de Oliveira Pedro, é o tema do Sínodo dos Bispos sobre os “Jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

A carta enviada aos coordenadores diocesanos de pastorais, movimentos, associações e aos Párocos solicita o envio de, pelo menos, dois representantes, além da presença da coordenação diocesana do Setor Juventude, em especial, representantes da juventude de cada paróquia.

Dom Gorgônio estará presente na reunião para fazer algumas reflexões junto ao Conselho.

Agendamento 2019

Pelo segundo ano consecutivo a entrega da Agenda diocesana das Pastorais, Movimentos, Associações e Paróquias será realizada durante a reunião do CDP. É importante ressaltar que, devem estar relacionados apenas eventos diocesanos indicando informações como local, data, horário (início e término), público-alvo (quem deve participar?) e nome do evento (reunião/encontro/congresso, entre outros).

A lista dos eventos deve ser entregue impressa na reunião do Conselho Diocesano de Pastoral. Pastorais, Movimentos e Associações devem indicar o nome do coordenador diocesano/responsável e seus dados pessoais (nome completo, endereço, email, telefones de contato) para atualização do Anuário Diocesano 2019.

As Paróquias devem entregar lista das festas de seus padroeiros bem como data de Missas Crismais (agendar diretamente com nosso bispo). Mudança nos horários de atendimento da secretaria paroquial, nome dos(as) novos(as) atendentes e outras informações também devem constar para atualização.

Quaisquer dúvidas entre em contato com o Departamento de Comunicação pelo fone (15) 3271-2350/3272-8557 em horário comercial ou no email [email protected] .

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga