No último sábado, dia 26 de abril, a Diocese de Itapetininga viveu um momento especial de fé e comunhão com a realização da Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Milhares de fiéis, vindos em caravanas de diversas paróquias, se reuniram para participar da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci. Esta foi a primeira romaria diocesana presidida por Dom Luiz, recém-empossado como bispo da Diocese de Itapetininga na última quinta-feira, dia 24 de abril.
A celebração contou também com a presença do bispo emérito, Dom Gorgônio, além de inúmeros padres, diáconos e seminaristas, que juntos expressaram a unidade e a vitalidade da diocese. A oração, gratidão e alegria tomou conta do Santuário, em um verdadeiro testemunho da fé do povo diocesano.
A Romaria Diocesana é um momento de profunda importância espiritual, pois fortalece os laços entre os fiéis e renova o compromisso da Igreja local com a missão de evangelizar. Além disso, destaca a força da devoção mariana, recordando a todos o exemplo de fé, humildade e serviço de Nossa Senhora, que conduz seus filhos até Jesus Cristo.

















Fotos: William Furtado
