Sacerdote e dois diáconos serão ordenados nesta sexta (19)

Na próxima sexta-feira, dia 19, o diácono Diogo Fogaça será ordenado Presbítero e, os seminaristas, Cristiano José Benedito Chicuta e Márcio Mendes Ribeiro serão ordenados Diáconos transitórios. A Missa de Ordenação será celebrada às 19h30 na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP). A decisão foi aprovada, no mês de junho, na reunião do Conselho de Presbíteros.

Na semana passada, na Missa de instituição do Ministério de Leitor e Acólito do seminarista Leonardo Mendes Soncin, Dom Gorgônio disse em sua homilia que tanto o Diácono como o Sacerdote precisam ser “homens da Palavra”.

A primeira coisa que deve ser é discípulo porque é a Palavra que nos forma, que nos capacita, que nos dá identidade, que nos faz instrumento de Deus. (…) E o discípulo se faz missionário, anunciador e testemunha, comunicador da Palavra. Quem se alimentou da Palavra não vai ficar parado, não vai ficar quieto, se torna missionário. Essa Palavra, ela nos impulsiona. Quem viveu, comunica. Quem experimentou a alegria dessa Palavra vai anunciar”, explica.

Na reunião do Presbitério no dia 9 de agosto, o Bispo comunicou a todos que o diácono Diogo Fogaça, após sua Ordenação Sacerdotal nesta sexta-feira (19/08), será apresentado como Vigário Paroquial do Santuário São Miguel Arcanjo no dia 29 de agosto.

Histórico

Cristiano e Márcio receberam o Ministério de Leitor e Acólito na Missa realizada em 4 de agosto do ano passado. Ambos cursam o 4º ano de Teologia no Seminário Diocesano. Cristiano exerce atividades pastorais na Paróquia Divino Espírito Santo, em Angatuba e, Márcio, na Paróquia Santa Cruz, em Tatuí (SP).

Já Diogo recebeu a Ordenação Diaconal transitória em 28 de agosto de 2015 e realiza suas atividades na Paróquia São Roque de Itapetininga.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado