Na manhã da última sexta-feira, 27 de junho, os padres da Diocese de Itapetininga se reuniram para celebrar o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, uma data especial marcada por momentos profundos de espiritualidade, oração e adoração.
A programação foi organizada por regiões pastorais. Em Itapetininga, o encontro aconteceu na Capela do Horto Religioso, com a presença do bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci. Na Região Sul, os sacerdotes se reuniram na Basílica de São Miguel Arcanjo; em Tatuí, o momento de oração foi realizado no Santuário Nossa Senhora de Fátima; na Região Norte, o encontro aconteceu na Paróquia Santo Antônio, em Porangaba; e na Região Oeste, os padres se reuniram na Paróquia São José, em Campos de Holambra.
O Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes foi instituído por São João Paulo II em 1995 e é celebrado anualmente na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Seu propósito é fortalecer espiritualmente os presbíteros e incentivá-los a viver com fidelidade, amor e entrega sua missão pastoral, configurando-se cada vez mais ao Coração de Cristo, Bom Pastor. Este dia tem grande importância para o clero, pois proporciona um tempo de renovação interior e unidade fraterna, reanimando a vocação e o serviço à Igreja com ardor e esperança.




