Rádio Conexão Católica

Santuário Aparecida do Sul inicia festividades no próximo dia 3

“O coração misericordioso de Maria” é o tema das festividades do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul para celebrar sua padroeira. A novena inicia na segunda-feira, dia 3, e segue até o dia 11, todas as noites às 19h30. No dia de Nossa Senhora Aparecida haverá celebração eucarística às 6h, 8h, 10h, 14h, 16h e às 18h30, Dom Gorgônio preside a missa de encerramento das comemorações.

Ainda no dia 12 haverá às 8h a benção das crianças; às 10h, benção dos idosos e doentes; às 11h30, a chegada dos romeiros; às 12h, uma carreata sairá pelas ruas da cidade; às 14h a benção dos objetos e, às 16h, benção dos jovens, além, da tradicional Coroação de Nossa Senhora Aparecida.

Na parte recreativa, os fieis poderão degustar diversos salgados e doces que estarão à venda na praça de alimentação. Todas as noites serão realizadas apresentações com bandas regionais. No dia 9 (domingo), a partir das 9h, a comunidade se reúne em frente ao Santuário para um passeio ciclístico.

O Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul está localizado na praça Nossa Senhora Aparecida, s/n, na Vila Aparecida, em Itapetininga (SP).

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado