Santuário Aparecida do Sul realiza Semana Missionária de 24 a 31 de julho

Entre os dias 24 a 31 de julho, o Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, em Itapetininga (SP) realiza a I Semana Missionária da paróquia. A abertura acontecerá na noite do domingo às 19h com a Santa Missa e benção de envio dos missionários. São convidados à missão todos os membros de pastorais e movimentos e toda comunidade pertencente ao Santuário. Para participar, basta se inscrever na secretaria do Santuário. A ação missionária contará ainda com o apoio dos Seminaristas da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus, vindos de São Paulo (capital) e de Pirassununga (SP).

A I Semana Missionária tem como tema “Com Maria, em Jesus, sendo Igreja Missionária”. Segundo o Pároco e Reitor do Santuário, Pe. Julio César Machado (MSC), “o objetivo desta ação missionária é conhecer a realidade das comunidades pertencentes à nossa paróquia, a fim de articular um trabalho que alcance todos os extremos”.

As visitas acontecerão de segunda a sábado (24 a 31/07) nos bairros Morada do Sol, Jardim Fogaça e adjacências, Vila Aparecida e parte da rua Dr. Coutinho, das 9h às 11h e das 14h às 17h. “Já temos por volta de 100 missionários inscritos” e vale destacar que, “nas visitas, todos os missionários usarão crachá de identificação e uma bolsa com o emblema da Semana Missionária do Santuário”, reforçou Pe. Julio.

Nesta segunda-feira (18), todos os voluntários participaram de uma reunião para oração e aprendizado, em preparação, para a semana missionária.

Programação

Durante toda a semana, os missionários se reunirão às 7h no Santuário para uma oração inicial e o café da manhã. Logo após partirão em missão às casas. Ao meio dia, retornam para o almoço e à tarde, a partir das 14h seguem as visitas.

De segunda a sábado haverá missas todas as noites, às 19h30 e logo após, será realizada uma palestra temática para toda a comunidade. O encerramento será no domingo, às 10h, com a missa e um almoço de confraternização.

Foto: Pascom/Fanpage Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul