Santuário Aparecida do Sul recebe Pe. Antonio Maria

Na próxima segunda-feira (26/12) o Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, em Itapetininga (SP), recebe o Pe. Antonio Maria (TV Aparecida). A presença do sacerdote é por ocasião das comemorações do Jubileu de Ouro da Paróquia e da 98ª Festa da Padroeira. Ele presidirá a Santa Missa no dia 26, às 19h30, no Horto Religioso, ao lado do Santuário. Pe. Antonio Maria, após a celebração, cantará algumas músicas para os fieis, conta o pároco e Reitor, Pe. Julio César Machado, MSC.

A novena à Padroeira do Brasil inicia nesta sexta-feira (23) às 19h30 e segue até o dia 31 de dezembro. No primeiro dia do ano, “Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria”, os fieis são convidados a sair em procissão que partirá da praça das “três escolas” às 8h, rumo ao Horto Religioso. A celebração será presidida pelo bispo diocesano, Dom Gorgônio, às 10h do dia 1º.

Programação religiosa

Do dia 23 ao dia 31 a novena acontece sempre às 19h30 no Santuário. Além disso, no dia 23 haverá Missa sertaneja; na véspera do Natal, a celebração começa às 20h. No dia 25, a celebração será às 19h30 com apresentação da cantata de Natal com o Coral “Mãe Aparecida” após a missa. No dia 31, a missa de passagem de ano acontecerá às 20h. E no dia 1º, haverá também celebração às 16h e, às 19h com encerramento das festividades.

Programação Recreativa

Desde o dia 16 os fieis assistem aos shows regionais. Nesta sexta (23) tem banda Toca Fita; dia 25 (domingo), Donizete & Banda; dia 30 (sexta-feira), Orquestra de Viola Caipira “Ted Vieira”; dia 1º, Brothers in guitar; dia 7, cantor sertanejo João Hernani e no último dia (8/01), Frozen e Minecraft.

No dia 8 haverá o tradicional leilão de gado a partir das 14h no Recinto de Exposições “Acácio de Moraes Terra” na avenida João Olímpio de Oliveira, 600, em Itapetininga (SP).