O Santuário de São Miguel Arcanjo iniciou nesta quarta-feira (9) o Tríduo à Divina Misericórdia, em São Miguel Arcanjo. No tríduo acontecem celebrações em preparação à Festa da Divina Misericórdia, comemorada no domingo (12). As missas iniciaram nesta quarta-feira (9) e seguem nos dias 10 e 11, a partir das 19h30, e no dia 12 de abril, haverá celebração às 9h com a chegada de uma romaria e, às 19h, Missa Solene com consagração à Misericórdia Divina e benção das imagens de Jesus Misericordioso.
Segundo o Pároco e Reitor do Santuário, Pe. Márcio Almeida, a expectativa é de que a festa reúna aproximadamente 3 mil pessoas entre os dias 9 e 12 de abril. “Em 2014, fizemos a festa somente no dia da Divina Misericórdia e a repercussão foi ótima e, por isso, este ano resolvemos estender as festividades”, contou. Ele informou ainda que, no domingo pela manhã, chegam à cidade alguns ônibus de excursão com romeiros do Movimento Mãe Rainha que participarão de uma formação.
O Santuário está localizado na Praça Tenente Urias, s/n, no Centro de São Miguel Arcanjo.
Histórico da Festa
A Festa da Divina Misericórdia foi estabelecida pelo Papa São João Paulo II, que a estabeleceu no segundo domingo da Páscoa, conforme pediu Santa Faustina Kowalska – religiosa que recebeu visões e revelações de Jesus as quais Ele pedia a instituição desta festa. Em 2000, ela beatificada e canonizada por João Paulo II.
Em seu famoso diário, ela relata o momento em que Jesus lhe pediu a instituição da festa: “A Minha imagem já está na tua alma. Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia.”