Notícia Destaque Notícias da Diocese

Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul promove carreata neste sábado (26)

O Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul de Itapetininga já se prepara para a 17ª Festa em honra a sua padroeira. Para a realização das festividades, diante da Pandemia do Covid-19, será cumprido todos  os decretos estabelecidos pelo Governo Estadual, Municipal e também da Diocese de Itapetininga .

Pensando no bem estar de cada fiel e devoto, algumas orientações foram recomendadas no sentido de evitar aglomerações.  Portanto, algumas atividades tradicionais da festa foram suspensas; como:   o  passeio ciclístico, a bênçãos dos cavaleiros e  a romaria dos devotos  da cidade de Sarapuí.

Para participar da Santa Missa é necessário retirar a senha na secretaria paroquial. Ao todo serão 242 senhas distribuídas para cada celebração. As senhas começarão ser entregues a partir da segunda-feira (28) em horário comercial. Para que mais pessoas possam participar das celebrações, a cada dia, serão presididas duas missas nos horários das 16h e das 19h30.

Nesta edição da festa, não haverá palco, cadeiras e mesas. Todas as barracas estarão funcionando pelo sistema          “drive-thru“. Para adquirir o tradicional bolo de Nossa Senhora, a venda dos convites começa a partir do dia 03 de outubro, com a retirada no dia 12 de outubro às 7h .

Para dar inicio as festividades, neste sábado (26), a partir das 9h haverá uma carreata levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas da cidade. Retomando ao Santuário, na Porta Santa, o Reitor  Pe. José Saraiva Junior, MSC, dará uma benção especial a todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Na quarta-feira (30), haverá uma celebração da troca do manto de Nossa Senhora. Já no dia 1º acontece a Missa de Envio e no dia (2) a benção do Santíssimo e a investidura dos novos cerimoniários. No sábado (03), dá-se inicio a Novena em honra de Nossa Senhora Aparecida.

⚜️ Comunicado Paroquial⚜️

Posted by Santuário Nossa Senhora Aparecida Do Sul on Thursday, September 24, 2020

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto