Notícia Destaque Notícias da Diocese

Santuário Nossa Senhora da Conceição celebra tríduo em honra ao Sagrado Coração

O Santuário Nossa Senhora da Conceição de Tatuí, está realizando o tríduo em preparação a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus que será celebrado na sexta-feira (19).

O Tríduo teve início na noite de ontem (16), onde também foi celebrada a Missa votiva à São Padre Pio.

As celebrações acontecem a partir das 18h e são transmitidas ao vivo através da página do Facebook do Santuário.

Confira a programação desta Solenidade em sua Paróquia. Não deixe de acompanhar e de rezar conosco de sua casa!

Solenidade do Coração de Jesus

A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus na sexta-feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi. O coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (cf. João 19,34). Diz a Liturgia que “aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia”. Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor. Por isso, encerrando uma conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi), a liturgia nos leva a contemplar o Coração de Jesus.

Este sagrado Coração é a imagem do amor de Jesus por cada um de nós. É a expressão daquilo que São Paulo disse: ”Eu vivi na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim (Gálatas 2,20). É o convite a que cada um de nós retribua a Jesus este amor, vivendo segundo a Sua vontade e trabalhando com a Igreja pela salvação das almas.

PALAVRA DO BISPO

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto

FACEBOOK