Santuário São Miguel Arcanjo lança brasão da Paróquia

O Santuário São Miguel Arcanjo lança nesta quarta (28/03) o seu brasão congregacional. O símbolo foi desenvolvido por ocasião do processo de elevação à categoria de Basílica Menor que tramita no Vaticano há algum tempo. Segundo o reitor do Santuário, Pe. Márcio Almeida, o brasão integra o material institucional que será protocolado em Roma, no próximo dia 10 de abril. “Hoje, temos uma logomarca que traduz bem o espírito do Santuário, porém o brasão é um símbolo institucional que nos ajudará neste processo de elevação ao grau de Basílica Menor”, explica.

Composição do brasão

O brasão congregacional é composto por três elementos: escudo, timbre e listel. No escudo, estão dispostas a balança e a espada de São Miguel Arcanjo cravada no dragão, representado pelas asas. Os elementos heráldicos são sinal da vitória de São Miguel Arcanjo, defensor do povo de Deus, sobre o inimigo.

O timbre traz a representação da Paróquia, com uma cruz processual de uma haste horizontal e, a videira, símbolo da Eucaristia e do município de São Miguel Arcanjo (SP) que possui o título de “Capital da Uva Itália”.

Por fim, o listel com o nome da Paróquia Santuário São Miguel Arcanjo.

Texto e arte: Santuário São Miguel Arcanjo