SOCIEDADE SÃO CAMILO INAUGURA AMBULATÓRIO ORTOPÉDICO DE HOSPITAL REGIONAL

A Sociedade Beneficente São Camilo, entidade que administra o Hospital Regional de Itapetininga, inaugurou às 15h do dia 22 de maio (sexta-feira) o novo Ambulatório Ortopédico. Na inauguração do espaço estiveram presentes o Diretor do Hospital Regional de Itapetininga (HRI), Dr. Dan Iuri dos Santos Cabreira; Gilson Silveira, representante da Sociedade Beneficente São Camilo; Pe. Jobel de Oliveira, Capelão do Hospital Regional e o Pe. André Luiz Garcia, Vigário da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, entre outros representantes locais.

O novo Ambulatório Ortopédico conta com dois consultórios médicos, uma sala de Raio X, uma sala de gesso e recepção, onde os pacientes poderão agendar primeira consulta e retorno e, alguns tratamentos ortopédicos como imobilação, redução incruenta e revisão de troca de tala, entre outros. Para encerrar a cerimônia, o Pe. Jobel realizou a benção do novo setor ambulatorial.

Do início de 2015 até o dia 22 de maio o ambulatório realizou, segundo dados da Assessoria da entidade, 3080 atendimentos – uma média de 25 atendimentos diários, e 442 cirurgias de ortopedia. Conforme acordo, além de atender os moradores de Itapetininga, o Hospital Regional recebe também pacientes das cidades de Sarapuí, São Miguel Arcanjo, Guareí, Ribeirão Grande, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Alambari e Angatuba.

São Camilo

A Sociedade Beneficente São Camilo é uma entidade católica pertencente à Província Camiliana Brasileira da Ordem dos Ministros dos Enfermos e Delegações. A entidade tem como missão profética, conforme Carta de Princípios Camilianos, – herança “do Evangelho e de São Camilo, seguir Jesus no cuidado samaritano dos doentes”. A Carta cita ainda como base de atuação dos Camilianos, a passagem do Evangelho de São Mateus 25,36: “estive enfermo e me visitastes” e “testemunhar no mundo o amor (…) de Cristo para com os doentes” (Constituição, no.1)”.

Fotos: Divulgação/Assessoria São Camilo