Seis jovens iniciarão estudos do Propedêutico em 2017

Na imagem principal (da esquerda para direita) estão Vinícius, Jonathan, João Paulo, André, Pablo e Edson.

No último sábado (3/12) foram selecionados seis jovens para iniciar o período do Propedêutico em 2017. Os candidatos participaram do Convívio Vocacional durante todo este ano, uma vez ao mês, no Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga (SP). Os vocacionados foram entrevistados no último fim de semana pelo Reitor Pe. Marco Antonio Custódio e por Dom Gorgônio. Em fevereiro de 2017, eles iniciam os estudos e o trabalho pastoral nas paróquias a que pertencem.

No início deste ano ao acolher os novos seminaristas, o bispo afirmou que “graças a Deus tem surgido vocações que com toda disponibilidade acolhem ao convite de Deus e ao Seu chamado querem responder assumindo essa caminhada. Nós estamos unidos em oração, dando apoio em tudo que pudermos fazer para ajudar nosso Seminário na formação de nossos futuros Padres”.

Confira na lista os nomes e as paróquias a que pertencem os novos seminaristas:

André Augusto Dias Leme
Paróquia São Francisco de Assis | Capela do Alto (SP)

Edson José Ferreira Sobrinho
Paróquia São José Operário | Tatuí (SP)

João Paulo da Paixão Domingues
Paróquia Divino Espírito Santo | Angatuba (SP)

Jonathan de Freitas Florindo Vieira
Paróquia Nossa Senhora das Estrelas | Itapetininga (SP)

Pablo Iuber Inácio Costa
Paróquia São João Batista | Guareí  (SP)

Vinícius Antonio Nanini de Oliveira
Paróquia São João Batista | Itapetininga (SP)

Louvamos a Deus pelo sim de cada um e rogamos a intercessão e proteção da Virgem Imaculada neste chamado e vocação.

Foto: Seminário Diocesano São João Paulo II