SEMANA MISSIONÁRIA DA JUVENTUDE INICIA NESTA QUARTA (15)

Entre os dias 15 e 18 de julho acontece, em Itapetininga, a Semana Missionária da Juventude. Organizada pela Pastoral da Juventude, os encontros serão realizados na Paróquia São Roque, na Vila Rio Branco, em Itapetininga. Os interessados em participar podem se inscrever ainda, na secretaria ou com o coordenador responsável da Paróquia a que pertencem. Segundo Rafael Domingues, representante da Semana Missionária na Paróquia São Roque, “o objetivo do encontro é levar os jovens a um novo ardor missionário que Cristo tanto pede. Jovem evangelizando Jovem”.

A semana será intensa para a Juventude. Além da participação nas celebrações eucarísticas e a realização das missões, os jovens realizarão também atividades recreativas e de oração. No dia 15, a abertura da semana acontece às 15h com uma formação sobre as missões; haverá a Missa de envio às 19h que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio e, após a celebração um evento.

Já na quinta-feira, dia 16, o encontro inicia na Comunidade São Bento às 14h, onde os jovens sairão em missão nas casas de famílias e o dia se encerra com a Santa Missa às 19h e uma noite de louvor com o Ministério Jovem de Itapetininga (RCC). Conforme Rafael, os missionários visitarão as famílias de jovens que foram crismados nos últimos quatro anos. “ Os jovens vão em missão para anunciar o Cristo, convidando-os para participarem da Santa Missa e da noite que ocorrerá a cada encerramento de missão”, explicou.

No dia 17 (sexta-feira) às 14h, os jovens se encontram na Paróquia São Roque para sair em missão; o encerramento do dia será às 19h na Santa Missa na Casa da Criança São Vicente de Paulo e após, haverá Festa Julina com barracas com comidas e bebidas típicas. No sábado (18), último dia de atividades, as orações iniciam às 16h na Paróquia com momento para partilha e a Missa de Encerramento será às 19h30. Logo após, a Comunidade Recado (Tatuí) comanda um Evangelizashow.

Para Rafael Domingues, participar da semana missionária é muito gratificante. “Participei nos dois últimos anos, onde nós jovens de várias paróquias estávamos unidos por um único motivo: Anunciar o Cristo. Somos discípulos de Cristo, indo levar a Boa Nova para aqueles que mais precisam. É inexplicável ver o sorriso no rosto de cada família visitada. Vejo que isso é muito importante para nós, pois não anunciamos o Cristo apenas dentro da Igreja e sim, levamos esse anúncio para fora, assim como Cristo pede: ‘Ide por todo mundo e pregai o Evangelho’.”