No terceiro dia do Seminário de Comunicação para Padres que acontece no Rio de Janeiro (RJ), no Centro de Estudos Sumaré, os Padres, leigos e Seminaristas presentes assistiram à palestras do Dr. Norberto Gaitano, professor de Opinião Pública da Universidade Santa Croce (Roma), do Dr. Carlos Nepomuceno, jornalista, consultor e professor da Universidade Fluminense (RJ) e do Prof. Dr. João Ricardo Matta da Fundação Getúlio Vargas (RJ). O Seminário iniciou na última terça-feira, dia 15 de setembro, e é organizado pela Arquidiocese de São Sebastião.

Dr. Norberto transcorreu sobre dois temas “Família e meios de comunicação e nova evangelização” e sobre a “Emergência educativa e leituras”. Na primeira palestra, ele levou os encontristas a refletir sobre temas polêmicos e a atuação dos meios de comunicação e destacou que “Se a mídia não fala do aborto, é perigoso, pois isto significa que a sociedade já aceitou como algo normal”.

Ainda na quinta-feira, dia 17, esteve presente no Seminário a cantora Elba Ramalho. Ela falou aos encontristas sobre sua experiência como defensora da vida e protetora de mulheres e crianças indefesas do aborto e deu seu testemunho ressaltando que, “Onde tem uma mãe querendo abortar eu vou atrás pra salvar vidas”.
O prof. Dr. João Ricardo no fim da tarde tratou sobre “As redes sociais e a comunidade religiosa e os desafios do século XXI para os novos padres”.
Nesta sexta-feira (18/09), último dia do Seminário, o Dr. Norberto encerrou o encontro com uma palestra sobre o tema “A mudança de clima na opinião pública depois da renúncia de Bento XVI e eleição do Papa Francisco”.
Com informações e fotos da fanpage Seminário de Comunicação para Padres.