Rádio Conexão Católica

SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO NO RIO DE JANEIRO REFLETE TEMAS POLÊMICOS

No terceiro dia do Seminário de Comunicação para Padres que acontece no Rio de Janeiro (RJ), no Centro de Estudos Sumaré, os Padres, leigos e Seminaristas presentes assistiram à palestras do Dr. Norberto Gaitano, professor de Opinião Pública da Universidade Santa Croce (Roma), do Dr. Carlos Nepomuceno, jornalista, consultor e professor da Universidade Fluminense (RJ) e do Prof. Dr. João Ricardo Matta da Fundação Getúlio Vargas (RJ). O Seminário iniciou na última terça-feira, dia 15 de setembro, e é organizado pela Arquidiocese de São Sebastião.

dr.norberto
Dr. Norberto

Dr. Norberto transcorreu sobre dois temas “Família e meios de comunicação e nova evangelização” e sobre a “Emergência educativa e leituras”. Na primeira palestra, ele levou os encontristas a refletir sobre temas polêmicos e a atuação dos meios de comunicação e destacou que “Se a mídia não fala do aborto, é perigoso, pois isto significa que a sociedade já aceitou como algo normal”.

elba-ramalho-seminario-padres
Elba Ramalho dá testemunho para Padres

Ainda na quinta-feira, dia 17, esteve presente no Seminário a cantora Elba Ramalho. Ela falou aos encontristas sobre sua experiência como defensora da vida e protetora de mulheres e crianças indefesas do aborto e deu seu testemunho ressaltando que, “Onde tem uma mãe querendo abortar eu vou atrás pra salvar vidas”.

O prof. Dr. João Ricardo no fim da tarde tratou sobre “As redes sociais e a comunidade religiosa e os desafios do século XXI para os novos padres”.

Nesta sexta-feira (18/09), último dia do Seminário, o Dr. Norberto encerrou o encontro com uma palestra sobre o tema “A mudança de clima na opinião pública depois da renúncia de Bento XVI e eleição do Papa Francisco”.

Com informações e fotos da fanpage Seminário de Comunicação para Padres.