Seminário Diocesano acolhe novos seminaristas para o Propedêutico

O Seminário Diocesano São João Paulo II acolhe nesta quarta-feira (7/02) seis novos seminaristas. Destes seis, um deles iniciará o curso de Teologia, pois já concluiu o curso de Filosofia anteriormente. Os demais ingressarão no período Propedêutico. A missa de acolhida dos jovens tem início às 19h30 na capela do Seminário e será presidida por Dom Gorgônio e concelebrada pelo Reitor, Pe. Marco Antonio Custódio.

De acordo com o seminarista João Vitor Sá Freire, responsável pela Pastoral Vocacional no Seminário, “o Propedêutico tem uma rotina diferente dos demais, principalmente nos estudos, com aulas internas de Língua Portuguesa, História e Geografia, pois prestam vestibular no fim do ano. Também têm aulas introdutórias de Filosofia, Catecismo, Liturgia e Sagrada Escritura. Além disso, eles são acompanhados por uma psicóloga, com terapias em grupo. Seus trabalhos pastorais, durante os dois primeiros anos, são feitos na paróquia de origem, além de terem um contato maior com os familiares”.

Após um ano de acompanhamento participando do Convívio, os candidatos foram entrevistados pelo bispo em dezembro passado. Na entrevista foram selecionados os jovens:

Bruno Soares Lera, 21 anos
Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Vl. Camarão)

Daniel Lopes Rodrigues, 20 anos
Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Itapetininga)

Guilherme Henrique do Prado, 19 anos
Paróquia São Judas Tadeu (Angatuba)

Paulo Matheus Mendes Lopes, 19 anos
Paróquia Nossa Senhora das Graças

Wesley Thales Soares Messias, 23 anos
Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres

Rafael Augusto Gomes de Paulo, 23 anos
Paróquia Santa Cruz (Tatuí)

Que Deus abençoe estas vocações e que o Espírito Santo dê toda sabedoria, perseverança e discernimento necessários a eles!