Seminário comemora padroeiro e lança 1º Festival de Música Católica

O Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga (SP), entre os dias 20 e 23 de outubro celebra a festa litúrgica de seu padroeiro e realiza, pela primeira vez, um Festival de Música Católica, entre as comemorações. As inscrições iniciam na próxima terça-feira, dia 4, e seguem até 15 de outubro. Vale ressaltar que para concorrer é necessário que as composições sejam inéditas. O regulamento do festival está disponível na fanpage do Seminário.

Para participar, conforme o regulamento, é preciso preencher a ficha de inscrição (anexa ao documento na fanpage) e enviá-la juntamente com a letra da canção, o arquivo de áudio em mp3 e a autorização dos pais – para o caso de inscritos menores de 18 anos – para o email [email protected] . Os candidatos podem concorrer individualmente ou em grupo (bandas/ministérios). A inscrição é gratuita.

O festival acontecerá em duas etapas: seletiva e final. Na seletiva, o Comitê Organizador classificará 15 músicas que atendem os requisitos: música autoral e atendimento aos fundamentos da doutrina social da Igreja Católica Apostólica Romana. No dia 16, o Seminário divulgará em sua fanpage o nome dos classificados. A etapa final será realizada no dia 22 de outubro (sábado) a partir das 21h30 (previsão).

festaseminariosjpii

Comemorações

A festa em honra a São João Paulo II terá missas todas as noites às 19h30 na capela do Seminário, exceto no dia 22 –dia do padroeiro – quando a celebração será a partir das 20h30. No dia 23, a missa será celebrada às 10h30 e logo após haverá um almoço beneficente. Os convites antecipados já estão à venda na secretaria do Seminário de segunda à quinta-feira das 8h às 22h e, às sextas-feiras das 8h às 15h, ou com os seminaristas nas paróquias, no valor de R$ 15. Será servido arroz carreteiro, “feijão gordo” e salada. Será vendido marmitex também, para retirada no local da festa.

Na quermesse após as celebrações estarão à venda: panquecas, bolinho de frango, pastel, mini pizza, doces, suco de laranja e refrigerantes. A renda será revertida para a instituição.

O Seminário Diocesano São João Paulo II está localizado na avenida Dr. Ciro de Albuquerque, 4450, no Taboãozinho, em Itapetininga (SP). Mais informações no fone (15) 3373-5509/3273-1396.

Artes: Pascom/Seminário Diocesano São João Paulo II