Notícia Destaque Notícias da Diocese

Seminário Diocesano: Dom Gorgônio celebra Missa de abertura de Ano Letivo

Jovens da Diocese de Itapetininga aprovados para o Propedêutico 2020 (foto: Seminário Diocesano São João Paulo II)

Na próxima segunda-feira (10/02) Dom Gorgônio preside a Missa de Abertura do Ano Letivo do Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga (SP). A celebração eucarística acontece a partir das 19h30 na Capela do Seminário e será concelebrada pelo Reitor, Pe. Marco Antonio Custódio. Além de acolher a nova turma do Propedêutico 2020 e demais seminaristas, o Bispo e o Reitor acolherão também três jovens da Diocese de Registro.

Jovens da Diocese de Registro com os reitores, Pe. Marco Antonio e Pe. Adelson (camisa azul escuro)

O grupo esteve juntamente com o reitor do Seminário de Registro, Padre Adelson Rosa de Souza, em visita no último dia 6 de janeiro ao Seminário de Itapetininga. Segundo Pe. Marco Antonio essa primeira turma inicia uma parceria entre as Dioceses de Itapetininga e de Registro. “É uma alegria poder de alguma forma colaborar com a diocese vizinha. Além disso, o intercâmbio e a convivência entre os seminaristas daqui com os de outras regiões favorecerão a fraternidade e abertura para o outro, para o acolhimento”, destaca o reitor.

A nova turma do Propedêutico conta ao todo com 10 seminaristas:

Daniel Silveira Syllos
Paróquia Santa Cruz | Distrito da Varginha, Itapetininga (SP)

Diorgenes Alves Pontes
Paróquia Sant’Ana | Iporanga, Diocese de Registro (SP)

Jefferson Avelino da Silva
Paróquia Nossa Senhora do Pilar | Pilar do Sul (SP)

Leonardo Jonatas da Silva
Paróquia Santa Cruz | Tatuí (SP)

Lucas Aguiar Silva
Paróquia São João Batista | Sete Barras, Diocese de Registro (SP)

Lucas Dias Pereira
Santuário Nossa Senhora da Guia | Eldorado, Diocese de Registro (SP)

Mairon Roberto Machado
Basílica e Santuário São Miguel Arcanjo| São Miguel Arcanjo (SP)

Paulo Afonso Borba Sales
Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso | Paranapanema (SP)

Pedro Lucas Batista Pedroso
Paróquia São Judas Tadeu |Angatuba (SP)

Rodrigo Vieira Corrêa
Paróquia São João Batista | Guareí (SP)

O Seminário Diocesano São João Paulo II está localizado na avenida Dr. Cyro Albuquerque, 4450, no Jardim Marabá, em Itapetininga (SP).

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto