Rádio Conexão Católica

PASTORAL DA SAÚDE PROMOVE SEMINÁRIO EM ITAPETININGA

Aconteceu nesta última quinta-feira (16) o Seminário da Pastoral da Saúde. O evento foi realizado no Centro de Convenções do Hotel Karina em Itapetininga.

O encontro teve início as 17h e teve como tema principal “Não há tempo a perder”, que abordou assuntos como a assistência pastoral entre a vida e a morte e a Pastoral da Saúde em defesa da vida .

Padre André Luiz Garcia, recepcionou os participantes e fez a abertura do evento. Diversas autoridades estiveram presentes no seminário, onde destacamos o nosso Bispo Diocesano Dom Gorgônio e o Prefeito Municipal.

Durante encontro, Pe. Clóvis Wilson Fontenla, assessor da Pastoral da Saúde e capelão dos Hospitais Camilianos de Itu e Salto fez uma breve reflexão sobre a Pastoral da Saúde e da Capelania Hospitalar.

O Dr. Alberto Silva conduziu a palestra que teve como tema “Como viver bem até os 115 anos”. O evento é uma parceria com os Hospitais São Camilo. Além do encontro em Itapetininga, o seminário também será realizado nas cidades de Itu e Salto.

O intuito foi renovar a motivação dos agentes com relação ao trabalho desenvolvido pela Pastoral da Saúde e proporcionar um momento de formação e atualização.

IMG-20141017-WA0001
Dom Gorgônio no seminário promovido pela Pastoral da Saúde
IMG-20141017-WA0002
Pe. Clóvis na reflexão sobre a caminhada da Pastoral da Saúde
IMG-20141017-WA0004
Dr. Alberto Silva na palestra ” Como viver bem até os 115 anos”

IMG-20141017-WA0005