Seminarista André Augusto é ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Gorgônio

Pela imposição das mãos e a prece de ordenação realizada por Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR, Bispo da Diocese de Itapetininga, o seminarista André Augusto recebeu o ministério diaconal sob o lema “Não fostes vós que me escolhestes; eu vos escolhi e vos designei a ir e dar fruto, um fruto que permaneça” (João 15, 16)“. A Solene Celebração Eucarística foi realizada na última quarta-feira, dia 29 de maio, na Paróquia São Francisco de Assis de Capela do Alto.

Após a homilia, o eleito fez o propósito de se consagrar ao serviço da Igreja, imitando o exemplo de Jesus Cristo, obediente ao Bispo e seus sucessores. Seguindo o rito, o seminarista se prostrou diante do altar, durante o canto da Ladainha de Todos os Santos. Logo após, o eleito foi ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Gorgônio. Em seguida, o ordenado recebeu a estola diaconal e a dalmática, sendo revestido pelo padre Carlos Alberto. Das mãos do Bispo Diocesano, recebeu o Livro dos Evangelhos e foi saudado por todos os presentes.