Rádio Conexão Católica

“PASSEMOS PARA A OUTRA MARGEM! DISSE-NOS O SENHOR”

Os Seminaristas Jean Michel de Oliveira Campos, Cristiano José Benedito Chicuta e Márcio Mendes Ribeiro retornaram no último dia 25 da Missão na Amazônia. Os três Seminaristas permaneceram por 30 dias em missão na cidade de Canutama, interior do Amazonas, participando da IV Experiência Missionária da Arquidiocese de Porto Velho (RO).

Jean-Missão2016

Segundo Jean, “foram 30 dias de uma verdadeira travessia, em meio a dificuldades, gratidão e alegria, fomos exortados a passar para a outra margem, mas não apenas as margens do Rio Madeira, mas as margens das nossas limitações e, principalmente, dos nossos corações. Tempo em que pudemos ser, pela graça de Deus, pontes entre o coração do próprio Cristo e o do povo”.

seminaristas-missões
Seminaristas Cristiano, Jean e Márcio

Durante esse período, eles conheceram as características do local onde estavam e se preparam para a missão com formações. Sobre as visitas, Jean avaliou que “aprendemos muito com aquele povo e podemos afirmar que fomos também evangelizados por eles, pois não levamos Cristo a cada casa, Ele já estava lá! Através do sorriso ou das lágrimas, vimos uma fé autêntica e a alegria por encontrar o verdadeiro tesouro que é o próprio Cristo”.

“Descobrimos lá que o nosso frágil barquinho não afunda”, continuou o Seminarista, “pois o Senhor está conosco. A nossa maior intenção sempre é querer fazer pelo outro, dar algo material ao outro. Na verdade, o outro não está pedindo que façamos, mas sim que apenas sejamos. Que sejamos presença da Igreja, que sejamos um ombro amigo, um ouvido disposto a escutar e até mesmo, juntos chorar. Pois o mais difícil da vida não é dar o que temos, mas dar o que somos”.

Fotos: Arquivo Pessoal/Jean Michel de Oliveira Campos