Seminarista Leonardo receberá Ministério de Leitor e Acólito nesta terça (9)

Nesta terça-feira (9/08), às 19h30, Dom Gorgônio concede ao seminarista Leonardo Mendes Soncin o Ministério de Leitor e Acólito. A Missa será realizada na capela do Seminário São João Paulo II, em Itapetininga (SP). A decisão foi aprovada na reunião do Conselho de Presbíteros juntamente com o Bispo em junho. Leonardo, atualmente, cursa o 3º ano de Teologia e exerce seus trabalhos pastorais na Paróquia Senhor Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul (SP).

“O Ministério da Palavra é uma tarefa, um serviço fundamental para a Igreja. São Paulo dizia em sua carta: <<Ai de mim se eu não evangelizar>>. Jesus, Palavra de Deus, se fez carne e habitou entre nós para que nos alimentando d’Ele e de sua Palavra, sejamos testemunhos de vida para todos”, afirmara Dom Gorgônio em agosto do ano passado, sem sua homilia, quando os seminaristas Márcio Mendes e Cristiano José Benedito Chicuta receberam o mesmo ministério.

O Seminário Diocesano está localizado na avenida Dr. Cyro de Albuquerque, 4450, Jd. Marabá, em Itapetininga (SP).