Seminaristas promovem Live Cantata de Natal nesta sexta-feira (04)

O Seminário Diocesano de Itapetininga São João Paulo II realiza pela primeira vez uma apresentação especial de Natal. O concerto contará com a participação de 22 jovens que formarão um belíssimo coral entoando músicas natalinas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por causa da pandemia, 2020 foi um ano difícil e que causou impactos em todo o mundo. Por isso, surgiu a ideia de realizar esse evento, mesmo de forma on-line, para transmitir paz e levar uma mensagem de esperança a todos os corações.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Seminário São João Paulo II sempre teve alma musical. Não houve um momento em que o coral surgiu, mas a graça de Deus foi concebendo músicos para a casa e isso foi se tornando concreto. De alguma forma, o coral sempre existiu no coração de Deus e, por Ele, neste Seminário.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sobre o Seminário São João Paulo II
A pedra fundamental do seminário São João Paulo II foi lançada no dia 03 de setembro de 1999 pelo nosso bispo, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, em cerimônia solene no terreno que foi construído. Padre Marco Antônio Custódio é o atual Reitor do Seminário, sendo ele o responsável pelos seminaristas que residem na casa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hoje, a casa conta com 22 seminaristas das fases do Propedêutico, Filosofia e Teologia. São jovens das cidades de Itapetininga, Tatuí, Angatuba, Capela do Alto, Pilar do Sul, Guareí, São Miguel Arcanjo e Porangaba. Também acolhe neste ano dois seminaristas da Diocese de Registro, das cidades de Eldorado e Registro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
TRANSMISSÃO PELAS REDES SOCIAIS ???? ????
Facebook Seminário São João Paulo II – Seminário Diocesano João Paulo II
Facebook Diocese de Itapetininga – Diocese de Itapetininga
Diocese de Itapetininga Oficial
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Devida a pandemia, não será permitida a presença de pessoas durante a transmissão, além da equipe técnica responsável pelo concerto.