Seminaristas representam diocese no XXXI Renasem São Paulo

Entre os dias 18 e 22 de julho aconteceu em Santos (SP) a 31ª edição do Renasem São Paulo. O Renasem – retiro nacional do ministério para seminaristas – é promovido pela Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo e, reuniu este ano 95 seminaristas e três sacerdotes no Centro de formação para o Apostolado de Santos (Cefas). O encontro contou com a assessoria do bispo diocesano de Guarulhos (SP), Dom Edmilson Amador Caetano e do Pe. D’Artagnan da arquidiocese de Mariana (MG), além da presença da presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo, Lucimar Maziero.

(da esq. p/ dir.) Seminaristas Jean, Caio e Diego

Estiveram presentes no retiro representando nossa diocese, os seminaristas Caio César, Diego Galante e Jean Michel. Conforme o coordenador diocesano da RCC de Itapetininga, Nelson Correa Junior, este é o primeiro grupo de seminaristas da diocese a participar deste retiro.

Segundo o seminarista Jean, “vivenciar o Renasem é viver o evangelho em nossas vidas, é viver a fraternidade, a oração, a partilha e nos deixarmos ser movidos por este Ruah de Deus. É sentir e escutá-lo, estar mais íntimo do Espírito Santo e da docilidade de Maria. Nossa vida deve estar lançada em Deus e nunca esquecer que foi a Ele que demos o nosso SIM! Ele vem ao nosso encontro, pois tudo que vivenciamos vem do Amor como princípio, se dirige ao Amor como fim e emprega o Amor como meio”.

No blog do Renasem-SP o coordenador estadual do ministério, seminarista Edson Luís Barbosa da Silva afirma que, “fomos impulsionados pelo Espírito Santo a resignificar o sentido de nossas vocações ao identificarmos em nossas vidas as situações de medo e desafios que bloqueavam nossa missionariedade misericordiosa, que brota de modo particular do excelso Sacramento, a Eucaristia. Assim, constatamos que se levanta um exército, soldados de Cristo em ordem de batalha, para bem enfrentar diariamente as dificuldades que surgem daquilo que é exigido de cada um de nós neste tempo de formação na busca pela Santidade”.

Com informações do portal RCC Itapetininga.

Foto: Arquivo Pessoal/Seminarista Jean Michel