Seminaristas Rodolfo e Jean serão instituídos Leitor e Acólito na terça

Os seminaristas Rodolfo Rodrigues (à esq. na imagem) e Jean Michel de Oliveira Campos (à direita) receberão, na próxima terça-feira (16/05), a instituição dos Ministérios de Leitor e Acólito. A missa presidida por Dom Gorgônio será celebrada na capela do Seminário diocesano São João Paulo II, às 19h30, em Itapetininga (SP). Jean e Rodolfo estão, atualmente, cursando o 3º ano de Teologia e exercem os trabalhos pastorais, respectivamente, na Paróquia Bom Jesus de Alambari (SP) e Santuário São Miguel Arcanjo, em São Miguel Arcanjo (SP).

Na imagem principal estão, respectivamente, o Seminarista Rodolfo, o Reitor do Seminário Pe. Marco Antonio Custódio e o Seminarista Jean.

Para Jean, “receber os ministérios é um momento importante em nossa vocação, são passos significativos e aprofundados no compromisso com a grandeza da vocação à qual fomos chamados, “por causa da Tua Palavra, lançarei as redes (cf. Lc 5, 5b)” avançando para “águas mais profundas”, desta forma respondendo com amor, alegria e disponibilidade o chamado de Deus.”

“A palavra ministério significa serviço – explica o seminarista – e receber este ofício da Santa Igreja nos alegra e nos impulsiona, pois, estaremos a serviço da Palavra, “aquele que o recebe se torna delegado para o serviço da fé que se fundamenta na Palavra de Deus”,  como também a serviço do altar, distribuindo fielmente aos irmãos o Pão da vida, e buscando crescer cada vez mais na fé e na caridade para edificação da Santa Igreja”.

Foto: Arquivo Pessoal