Neste último domingo (22), o S.A.V (Serviço de Animação Vocacional) coordenado pelo seu assessor Pe. Marco Antônio Custódio e um grupo de seminaristas, realizou o primeiro convívio vocacional da Diocese de Itapetininga, no Seminário São João Paulo II, contando com 16 vocacionados vindos de diversas Paróquias da Diocese.
O Convívio Vocacional são encontros realizados uma vez por mês com objetivo de ajudar os vocacionados que sentem em seu coração o forte desejo de serem sacerdotes, colaborando em seu discernimento através de palestras, testemunhos, convivência e espiritualidade.
A primeira abordagem, após a oração das Laudes e café da manhã, foi sobre o carisma do Padre Diocesano que é o ‘Bom Pastor’, em seguida, falou-se sobre a estrutura e funcionamento da casa de formação. A tarde o Padre Ricardo de Oliveira, Reitor do Seminário realizou uma palestra, cujo tema foi “Aquele que me chamou”. Refletiu-se a necessidade de um encontro pessoal com aquele que nos chamou: Cristo Jesus. Depois responder generosamente ao chamado, estar disponível para o discipulado e servir a vida, a Igreja e o mundo como Padre ou nos tantos outros ministério existentes em nossas comunidades.
Por fim, o dia encerrou-se com um momento de espiritualidade, por meio, da adoração ao Santíssimo Sacramento. O próximo convívio se realizará no dia 22 de março.
Os jovens interessados em conhecer nosso Seminário ou mesmo iniciar uma caminhada de discernimento para ver a que vocação Deus o chama, pode entrar em contato com o Seminário através do telefone (15) 3373-5509.
* Colaboração: PE. RICARDO DE OLIVEIRA