Neste último domingo (15), aconteceu no Seminário Diocesano São João Paulo II , o Encontro de Liderança Jovem de nossa Diocese.
O encontro diocesano foi marcado por palestras, partilhas, dinâmicas, oração, adoração ao santíssimo sacramento encerrando com a Santa Missa presidida pelo Reitor do Seminário, Padre Marco Custódio.
O Setor Juventude é o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns (CNBB, Doc. 85, n. 193) à luz do documento 85 “Evangelização da Juventude”, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e do Documento de Aparecida. Há um bispo e um assessor responsáveis pelo Setor que, contando com a colaboração de uma equipe colegiada de assessores, respondem pela evangelização da juventude.
Fotos: Setor Juventude