Setor Juventude realiza 7º Yeshua na Paróquia São José Operário

A 7ª edição do Yeshua será realizada neste domingo (19/03) na Paróquia São José Operário, em Tatuí (SP). A ação é realizada pelo Setor Juventude e conta com a assessoria e direção espiritual do Pe. Julio Ferreira de Campos. Segundo um dos organizadores, Leonardo Ribeiro, “o Yeshua é uma iniciativa do Setor Juventude para reunir todos os movimentos e pastorais jovens: Pastoral da Juventude (PJ), Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Ministério Jovem (MJ/RCC), Emaús, Aliança de Misericórdia, Comunidade Recado, Vicentinos e Legionários jovens, Seminaristas, Cerimoniários, Acólitos, Coroinhas, entre outros”.

O evento é aberto também para aqueles que ainda não se ligaram a nenhuma pastoral ou movimento. A entrada é gratuita. “Até agora temos confirmada a presença de caravanas de jovens de Angatuba e de Itapetininga”, explica. Na última edição estiveram presentes em torno de mil jovens.

Esta é a primeira vez que a ação acontece fora de Itapetininga. “Com o primeiro Yeshua fora de Itapetininga, em sua sétima edição, esperamos espalhar essa ideia que está levantando uma nova geração de jovens católicos: a GERAÇÃO YESHUA!”, exclama.

Programação

O encontro inicia às 13h com crachá e acolhida da juventude. Além da Adoração ao Santíssimo e momentos de louvor e animação, os jovens assistirão ao musical “Vocação” do Ministério de Teatro “Yeshua”. A missa será realizada às 15h30 e será presidida pelo Pároco da Paróquia São José Operário, Pe. André Viana. Já a Adoração será conduzida pelo assessor eclesiástico do Setor Juventude de Tatuí, Pe. Leandro de Almeida Fogaça.

De acordo com Leonardo, o musical “Vocação” mostrará a realidade de jovens e suas vocações (matrimônio, vida consagrada, leigos engajados) que, enfrentam as provações e tentações do inimigo ao longo de sua caminhada. A música tema do musical é uma composição do Pe. Zezinho, interpretada por Celina Borges, chamada “Vocação”.

A Paróquia São José Operário está localizada na avenida Heleonilde Maciel de Menezes, 155, Vila Esperança, em Tatuí (SP).

Arte: Yeshua/Setor Juventude