“Sinodalidade” é tema do terceiro dia de reunião de avaliação do presbitério de Itapetininga

Os Padres da Diocese de Itapetininga, juntamente com o Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, estão desde a última segunda-feira (22), reunidos para a reunião de avaliação e planejamento do Presbitério. O encontro acontece na cidade de Santos, litoral sul de São Paulo e segue até quinta-feira (25).

Na manhã desta quarta-feira (24), Pe. Élcio Roberto de Góes, Vigário Geral e Reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição de Tatuí. presidiu a Santa Missa e em seguida o Bispo Diocesano deu inicio aos trabalhos deste terceiro dia, abordando o tema ” Sinodalidade”, proposto pelo Papa Francisco para toda a Igreja.

Sinodalidade

Em 2023 a Igreja celebrará mais uma Assembleia do Sínodo dos Bispos com o tema “Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão”. Trata-se de uma temática de alta relevância para compreender a própria identidade e missão da Igreja. A Sinodalidade, termo que significa “caminhar juntos”, é algo de fundamental importância para a Igreja e tem sido posto no centro das discussões do magistério do papa Francisco.

Fotos: Padre Márcio Almeida