Notícia Destaque Notícias da Diocese

Social: Voluntários se reúnem para construir casa após incêndio

Na última sexta-feira (09), Padre Fernando Carvalho, Vigário da Paróquia São Roque de Itapetininga, juntamente com alguns voluntários, fizeram a entrega da chave da casa para o Senhor Eliseu e Senhora Márcia, moradores de Itapetininga que perderam sua casa após um incêndio.

Segundo Padre Fernando, muitos pessoas se comoveram com o ocorrido e começaram a realizar campanhas para doações de materiais de construção e também em espécie.

A Pastoral da moradia, através do coordenador Gilberto, entrou em contato com alguns pedreiros e que prontamente aceitaram trabalhar voluntariamente para construção da nova casa.

A casa foi construída no próprio terreno do casal, no Jardim Belo Horizonte e levou três meses para ser levantada.

Padre Fernando Carvalho agradece a ajuda de todas as pessoas que generosamente colaboraram para essa ação social. Além do casal, outras duas crianças também residem na casa.

Para saber mais ou colaborar com esse gesto solidário, agende uma visita com Pe. Fernando Carvalho, através da Secretaria Paroquial da Paróquia São Roque de Itapetininga.

A Paróquia fica localizada na rua Padre Carlos Regatieri, nº 71, Vila Rio Branco ou entre em contato pelo telefone (15) 3271 3211.

As fotos divulgadas foram autorizadas pela família.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto