Milhares de fiéis das 43 paróquias da Diocese de Itapetininga, se reuniram nesta última quinta feira, dia 8, para a celebração de Corpus Christi. O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio, presidiu a Santa Missa logo pela manhã na Basílica Nossa Senhora da Conceição em Tatuí com a participação de todas as paróquias da cidade. Nesta celebração participaram todos os padres que exercem seu ministério em Tatuí, além de diáconos, seminaristas e todo povo fiel. Após a Missa, Dom Gorgônio conduziu o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade que estavam enfeitadas em demonstração de zelo para com a Eucaristia.
Já em Itapetininga, a celebração da unidade das paróquias, aconteceu às 15h na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres e também reuniu padres de todas as paróquias da cidade. Os trabalhos da confecção dos tapetes começou bem cedo, com a participação de crianças, jovens e adultos, que num gesto de carinho se dedicaram em enfeitar as ruas da cidade. A Catedral Diocesana ficou lotada de fieis, um telão foi instalado do lado externo para que as pessoas pudessem acompanhar a celebração.
Nas demais cidades da diocese, o horário da Missa de Corpus Christi, aconteceu de acordo com a programação de cada paróquia.
A Missa da Solenidade de Corpus Christi encerrou o 1º Congresso Eucarístico Diocesano, proposto pelo bispo em comunhão com o Congresso Eucarístico Nacional. A atividade teve início no domingo (4), com o Encontro de todos os Ministros Extraordinários da Eucaristia na Catedral em Itapetininga. Entre os dias 5 e 7 de junho, cada paróquia realizou o seu tríduo eucarístico, com o tema ” Pão em todas as mesas”. O Congresso Eucarístico Diocesano, fez parte da programação das comemorações dos 25 anos da Diocese de Itapetininga.















Fotos: Adriana Ventura – Tatuí | William Furtado – Itapetininga
