SOLIDARIEDADE E PROMOÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA: ESTES SÃO OS OBJETIVOS DO PROJETO “MÃOS À OBRA” EM ITAPETININGA

Em meio a tantas situações de pobreza e miséria de várias famílias de Itapetininga, que passam por problemas sociais desde um lugar digno para habitar até mesmo falta de alimentação, sem falar o desemprego, o abandono, as doenças e as drogas. Situações que fazem muita gente sofrer, mas também faz despertar no coração de tanta gente do bem, a caridade e o amor ao próximo, promovendo um grande mutirão em prol destas famílias que precisam de todo tipo de ajuda material e espiritual.

É com esse objetivo, que a Fundação Nossa Senhora da Divina Providência lançou este projeto “Mãos à obras”, que visa buscar recursos financeiros e materiais para ajudar famílias sem casa e sem dignidade, formando um exército de homens e mulheres, na maioria anônimos, que ajudam a promover estas famílias carentes.

São inúmeros os casos de famílias ajudadas por este projeto, que conta com ajuda financeira mensal de todas as Paróquias de Itapetininga e de leigos benfeitores. Só neste mês de outubro 12 famílias foras ajudadas: Casas construídas, reformadas, ampliadas. Mais de 30 famílias receberam cestas básicas e produtos de limpeza e higiene e também roupas.

Muitas famílias moravam em barracos como este
Muitas famílias moravam em barracos como este

Mais de R$11.000,00 foram investidos para ajudar estas famílias, que passaram a ter mais dignidade e alegria de viver, numa casa boa de se morar, de tijolos e não mais em casebres de madeira, sem goteiras, com higiene e comida na mesa.

Todas estas famílias são acompanhadas por voluntários da Fundação que também ajudam na parte espiritual das famílias, visitando-as e rezando com elas.

Mais 3 famílias que moram em barracos de madeiras estão agendadas e aguardando ajuda da Fundação nos próximos meses.

Que Deus abençoe estes voluntários e a toda Fundação Nossa Senhora da Divina Providência, para que nunca lhes falte dinheiro, materiais e benfeitores para continuarem nesta missão tão bonita na promoção dos mais pobres devolvendo-lhes a dignidade de seres humanos, filhos amados e protegidos de Deus.

Quem quiser colaborar com a Fundação, basta entrar em contato através do telefone (15)3271-8555.