Rádio Conexão Católica

SSVP DE ITAPETININGA CELEBROU 107 ANOS DE FUNDAÇÃO NESTE DOMINGO (19)

A Sociedade São Vicente de Paulo de Itapetininga celebrou neste domingo, dia 19 de julho, seus 107 anos de fundação. A comemoração contou com uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário da SSVP realizada às 18h na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres e presidida pelo Pe. Reinaldo Ramos Machado, em Itapetininga. 23 presidentes de conferências vicentinas da cidade participaram da celebração.

Segundo o 1º Secretário do Conselho Central de Itapetininga da SSVP, Claudio Stucchi, o Pe. Reinaldo, em sua homilia, elogiou o trabalho dos Vicentinos e louvou a Deus pelo “importante serviço que prestam em nossa cidade no resgate da dignidade dos menos favorecidos”.

História da SSVP em Itapetininga

No dia 19 de julho de 1908 nascia a 1ª Conferência Vicentina na, então, Matriz Nossa Senhora dos Prazeres. Nesses 107 anos muitas atividades, auxílios, evangelização e promoções humanas marcaram a história e a vida de muitas famílias em Itapetininga. Conforme Claúdio, atualmente, a estrutura social da SSVP em Itapetininga conta com o trabalho árduo de 28 Conferências Vicentinas em diversas comunidades, Casa da Criança São Vicente de Paulo, Lar de Idosos São Vicente de Paulo, Abrigo Nossa Senhora das Graças e Abrigo Nossa Senhora do Monte Serrat. O Assessor Eclesiástico do SSVP é o Pe. Luiz Antonio Machado de Oliveira.

 

Fotos: SSVP Itapetininga