Rádio Conexão Católica

TATUÍ REALIZA II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE

A Pastoral da Campanha da Fraternidade (CF), pertencente a Paróquia Sagrada Família de Tatuí, realizou na última terça-feira (7) o II Encontro de Formação da CF. O evento contou com a presença especial de um membro da Equipe Nacional da CF (Enac) e secretário executivo da Campanha no Regional Sul 1, Toninho Evangelista. Ele ministrou uma palestra que abordou os aspectos práticos da CF e uma visão ampla sobre o texto base, que nos convida de uma maneira mais aprofundada a compreendermos como ser cristãos mais atuantes, fruto de uma igreja “em saída”. Apelo do Papa Francisco em “A alegria do Evangelho”.

Para Evangelista, “devemos estar mais atentos para ouvir mais, para servir melhor, com um olhar voltado para o outro. Estar à serviço é olhar com amor uma questão que, em um primeiro momento, somos tentados a julgar. A Campanha da Fraternidade nos convida a olhar e ver tal situação e seguir o exemplo de Jesus”.

Na abertura do encontro, o Pároco da Igreja Sagrada Família, Pe. Edvilson de Godoy, falou que o encontro contou com o auxílio de dezenas de pessoas que puderam aprender mais sobre o lema e o tema da CF 2015. O encontro também teve o engajamento do Padre Jânio Procópio, Coordenador Diocesano da Campanha da Fraternidade 2015 na Diocesana de Itapetininga, que sensibilizou as demais paróquias para que participassem da formação.

 

Com informações e imagens: Pastoral da CF/Paróquia Sagrada Família.