Tatuí sedia Seminário de Integração Regional do Movimento Familiar Cristão

O Movimento Familiar Cristão (MFC), em Tatuí (SP), receberá neste fim de semana o Seminário de Integração Regional Sudeste. O encontro acontecerá entre os dias 10 e 12 de fevereiro no salão Pio X, no Santuário Nossa Senhora da Conceição, localizado na rua Quinze de novembro, s/n. A abertura do evento será nesta sexta-feira (10) às 18h30 no salão e, logo após, às 19h30 os mefecistas (como são chamados) participam da Santa Missa. Estará presente no encontro, Rubens Carvalho, coordenador nacional do MFC e a esposa, Rosana Neves.

De acordo com o coordenador do MFC Tatuí, Luís Augusto de Pontes, estarão presentes coordenadores do movimento dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, somando aproximadamente 150 pessoas. “Este encontro é muito importante para traçarmos as metas de trabalho para promoção e proteção das famílias para os próximos anos”, explica.

No sábado (11), o seminário inicia às 7h30 para reuniões e formação no Núcleo de Educação Básica Municipal Escola “Ayrton Senna da Silva” (Nebam), às 20h, será realizado um jantar de confraternização no salão da Paróquia Sagrada Família. No domingo (12), com início às 7h30 e encerramento ao meio dia.

Movimento Familiar Cristão

O Movimento Familiar Cristão é uma entidade sem fins lucrativos, declarada de utilidade Pública pelo Decreto Federal de 26/09/62, vinculada à Confederação Internacional dos Movimentos Familiares Cristãos, organismo consultivo da ONU – Organização das Nações Unidas, reconhecida pelo Pontifício Conselho para Leigos como associação Internacional de fiéis de direito privado por Decreto de 23/06/89 e Membro do SPLA – Secretariado para América Latina do MFC.

O movimento tem por compromisso a construção de uma sociedade mais justa, que permita as famílias que realizem plenamente suas funções humanizadoras e evangelizadoras. Por isso investe e apoia uma politica social e familiar que responda as necessidades básicas de todos os cidadãos como educação, saúde, habitação e lazer.

Trata-se, portanto de uma entidade que defende os interesses da família, de âmbito mundial, com seus membros espalhados pelo Brasil e pelo mundo. No Brasil, sua organização é estruturada na forma de Coordenação Nacional, Regional, Estadual e Municipal. Dentro dessa organização o MFC – Tatuí pertence ao Condir Sudeste – Conselho Regional do Sudeste – composto pelos membros do Movimento Familiar Cristão dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Arte: Divulgação/Internet