Rádio Conexão Católica

TEMPO DO ADVENTO: PREPARAÇÃO PARA A VINDA DO FILHO DE DEUS

Neste domingo, dia 29, iniciamos o Tempo do Advento. Durante as quatro semanas do Advento, “acontece o tempo de preparação para as solenidades do Natal e se comemora a primeira vinda do Filho de Deus entre os homens. Por este duplo motivo, o tempo do Advento se apresenta como um tempo de piedosa e alegre expectativa (NALC, no 39), explica o Diretório de Liturgia.

De acordo com Dom Gorgônio, nos dois primeiros domingos os paramentos litúrgicos usados são da cor roxa, “porque esse tempo tem também um aspecto de penitência, no que diz respeito a preparar o coração, preparar o caminho do Senhor, como diz o profeta João Batista: “Eu sou a voz que clama no deserto. Preparai os caminhos do Senhor”. Somos convidados a preparar o caminho de Deus, o nosso coração, a nossa família, a renovar nossa vida, tirar de nós todo egoísmo, para renovados viver uma realidade nova. Deus conosco. É um tempo de para acolher Jesus”, destacou.

“Portanto, o tempo do Advento é um tempo rico, de oração, reflexão, de Vida e de alegria, de esperança para que nós possamos viver intensamente o mistério do Santo Natal, Deus no meio de nós. Que nós possamos viver intensamente a liturgia desse tempo que nos prepara o Santo Natal”, finalizou o Bispo.

Foto Ilustrativa: Comunidade Shalom