TERÇO DOS HOMENS PARTICIPA DE ROMARIA NA BASÍLICA DE APARECIDA

Juntamente com os mais de 50 mil homens que se reuniram em Aparecida (SP), o Terço dos homens da Diocese de Itapetininga também enviou representantes para esta que é a VIII Romaria Nacional do movimento. Acompanhados pelo Assessor Eclesiástico do Terço dos Homens, Pe. André Luiz Garcia, os homens do terço estiveram presentes na Capela São José na primeira vigília do movimento.

A Romaria teve como tema ‘Compromisso com o Evangelho – Ação e Fé!’. No sábado, dia 20, pela manhã, os homens se reuniram na tribuna Papa Bento XVI para rezar e cantar com o Pe. Antonio Maria. Às 11h, Dom Gil Antonio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e referencial no Brasil presidiu a Santa Missa. Na homilia, Dom Gil saudou a todos e disse estar alegre por reunir mais de 50 mil terços na casa da Mãe Aparecida.

Veja em nossa galeria de fotos, como foi a VIII Romaria Nacional do Terço dos Homens, em Aparecida (SP).

No final da celebração, Dom Darci Niccioli, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida (SP), incentivou os homens do Terço a convidarem mais um para fazer parte do terço. Dom Darci motivou-os dizendo: “Perseverem nesse instrumento que é o terço, perseverem na oração, pois quem reza se salva, quem reza vence, quem não reza é vencido.”

No período da tarde, os participantes rezaram o terço no Altar Central do Santuário de Aparecida. As atividades se encerraram às 15h com a Consagração dos homens à Nossa Senhora Aparecida.

Com informações do portal A12.com