Terço dos Homens realiza 1º Encontro da Região Itapetininga

Os homens do terço pertencentes às Paróquias de Itapetininga são convidados a participar do 1º Encontro do Terço dos Homens da Região Itapetininga. O retiro iniciará às 8h do dia 29 de abril (domingo) com a Santa Missa e se encerrará ao meio dia com adoração ao Santíssimo Sacramento e a reza do terço. Com o tema “Terço dos homens, restaurando famílias”, o retiro acontecerá na Paróquia São João Batista, na Vila São João, em Itapetininga (SP) e é aberto a todas as idades.

De acordo com o Diácono Luís Carlos dos Passos, assessor diocesano do Terço dos Homens, o encontro é uma preparação para o 4º Encontro Diocesano do Terço dos Homens que será realizado em maio próximo, na Casa de Retiros Betânia. Ele explica que, o objetivo dos encontros regionais é fortalecer, trabalhar, divulgar a missão do Terço dos Homens. A expectativa, segundo o Diácono Passos, é de que 200 homens participem deste encontro regional.

O tema deste encontro, conta o assessor, “Restaurando Famílias”, tem como objetivo enfatizar a importância e a missão dos homens do terço. “Não é somente rezar o terço, mas tem algo a mais que cada homem pode fazer. O terço é um colocar-se no colo de Deus e na sequência, fazer da vida dele essa missão”, destaca. O encontro regional na Paróquia São João Batista não possui taxa de inscrição.

O 4º Encontro Diocesano do Terço dos Homens já está com as inscrições abertas. Os interessados devem se inscrever na secretaria da Paróquia a que pertence ou procurar os responsáveis pelo Terço dos homens para preencher a ficha e recolher a taxa de R$ 15. As inscrições seguem até o dia 24 de maio (quinta-feira).

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga