VATICANO PUBLICA CALENDÁRIO DAS CELEBRAÇÕES DO PONTÍFICE ATÉ JUNHO

O mestre das Celebrações litúrgicas pontifícias, Monsenhor Guido Marini, publicou esta terça-feira (14) o calendário das celebrações a serem presididas pelo Papa Francisco até junho. Em 26 de abril, IV Domingo de Páscoa, às 9h30 locais, o Pontífice presidirá à Santa Missa com ordenações presbiterais, na Basílica Vaticana.

Em 3 de maio, V Domingo de Páscoa, a partir das 16h, fará uma visita pastoral à paróquia “Santa Maria Regina Pacis” de Ostia. Na terça-feira, 12 de maio, às 17h30 locais, na Basílica de São Pedro, celebrará a Missa de Abertura da Assembleia Geral da Caritas Internacional.

No dia 17, VII Domingo de Páscoa, o Pontífice presidirá na Praça São Pedro, às 10h locais, à Missa de Canonização das Beatas Giovanna Emília De Villeneuve, Maria Cristina da Imaculada Conceição Brando, Maria Alfonsina Danil Ghattas e Maria de Jesus Crucificado Baouardy.

No dia 24 de maio, Domingo de Pentecostes, às 10h locais, o Papa celebrará a Santa Missa na Basílica de São Pedro.

Em 4 de junho, solenidade de Corpus Christi, o Papa Francisco presidirá, na praça da Basílica de São João de Latrão – sede da Diocese de Roma –, à Santa Missa, seguida da tradicional procissão com o Santíssimo até a Basílica de Santa Maria maior e da Benção Eucarística.

No sábado, 6 de junho, o Santo Padre irá a Sarajevo (capital bósnia) em viagem apostólica, e nos dias 21 e 22 estará em Turim – noroeste da Itália – em visita pastoral.

No sábado, dia 27, às 10h locais, realizará o Consistório para algumas Causas de Canonização. Por fim, no dia 29 de junho, solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, às 9h30 locais, celebrará a Santa Missa na Basílica Vaticana, com a benção dos Pálios para os novos arcebispos metropolitanos.