Rádio Conexão Católica

VICENTINOS DE ITAPETININGA RECEBEM DOAÇÃO DE 850 QUILOS DE ALIMENTOS

A Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) recebeu uma doação de 850 quilos de alimentos arrecadados por crianças com idades entre 6 e 13 anos. A ação social fez parte do treinamento realizado pelos Bombeiros Voluntários de Itapetininga durante o curso de férias, em que 141 crianças e adolescentes participaram entre os dias 27 de julho e 1º de agosto nas dependências dos Bombeiros Voluntários, próximo ao recinto de exposições Acácio de Moraes Terra, em Itapetininga.

Segundo a coordenadora diocesana dos Vicentinos, Maria Cristina Rodrigues, é a primeira vez que a entidade é contemplada com esta arrecadação por parte dos Bombeiros. Ela esteve juntamente com os membros do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo no dia 1º de agosto no local para receber do presidente dos Bombeiros Voluntários, Claudio Fernando Soares Pires, todos os alimentos arrecadados pelas crianças nesta ação de solidariedade.

De acordo com Claudio, o treinamento para crianças acontece há 22 anos. “Desde que iniciamos o curso de férias, realizamos esta gincana. Ela é uma forma de mostrar às crianças sobre a necessidade de ajudar ao próximo. Assim, nós os incentivamos a ter sempre essa atitude”. Todo ano, conta o presidente, uma entidade é sorteada para ser contemplada com a doação das crianças. Este ano, além dos Vicentinos, o asilo da Vila Polo também recebeu doações, informou.

Os alimentos doados para a Sociedade São Vicente de Paulo serão destinados às pessoas assistidas pelos Conselhos Particulares de Nossa Senhora Aparecida do Sul, Nossa Senhora dos Prazeres, São João Batista e São Roque, em Itapetininga, informou Maria Cristina.

Foto: SSVP/Divulgação