Vicentinos realizam Retiro Vocacional em Sarapuí (SP)

No último domingo, dia 26, aconteceu o Retiro Vocacional Vicentino na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Sarapuí (SP). O encontro foi realizado pela Coordenação da Escola de Capacitação “Antonio Frederico Ozanam” (ECAFO) do Conselho Central de Itapetininga da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).

O retiro teve início às 15h e trabalhou o tema “Contra as pobrezas, agir juntos”. Segundo o assessor da SSVP Cláudio Stucchi, foram realizadas as pregações com os seguintes temas: “Somos todos vocacionados por Deus”; “Fortalecimento do carisma de São Vicente de Paulo” e a “A importância das visitas semanais domiciliares”. A primeira palestra foi ministrada por ele, a segunda pela atual coordenadora diocesana do SSVP, Cristina Gomes e a última por Lucineia Stucchi.

Os 56 participantes tiveram oportunidade de se manifestar no Círculo de Avaliação. Outra atividade importante, conforme Cláudio, aconteceu na partilha com as orações e confissões comunitárias. O encerramento se deu com a Santa Missa, presidida pelo padre Sirlei de Oliveira – pároco da Matriz de Sarapuí – que, muito apoia o serviço da Caridade desenvolvido pelos integrantes das cinco Conferências Vicentinas instaladas na cidade.

Texto e fotos: Cláudio Stucchi/SSVP