Visita de Francisco a Genebra: filme sobre o Papa na ONU

“A figura do Papa traz consigo um verdadeiro caráter de festa. Será um encorajamento às pessoas que trabalham com muita generosidade há tanto tempo e um momento que passará à história”. São palavras de D. Ivan Jurkovič, Observador permanente da Santa Sé na ONU em Genebra, falando sobre a visita do Papa Francisco, dia 21 de junho, por ocasião dos 70 anos do World Council of Churches, o Conselho Mundial de Igrejas (CMI).

O filme documentário de Wim Wenders

Esperando a chegada do Papa a Genebra, na segunda-feira (18/06) foi apresentado o filme “Pope Francis: a man of his word”, dirigido por Wim Wenders. A apresentação foi organizada pela Missão Permanente da Santa Sé junto às Nações Unidas, o governo de Honduras, a Ordem de Malta e a Confederação Suíça. Estavam presentes o diretor alemão, o embaixador de Honduras, os produtores e mons. Dario Viganò.

Dar visibilidade às ideias

Segundo D. Jurkovič é “muito importante que a apresentação do filme e a visita ecumênica do Papa se realizem no mesmo período”. “As Nações Unidas são particularmente sensíveis a um aspecto que o Papa possui de maneira valiosa: a capacidade de dar visibilidade às ideias”, explica o arcebispo sublinhando que “aqui há muitas boas ideias, muita generosidade e programas. Porém, ninguém os vê. Se forem ligados à figura do Papa, podem obter visibilidade, pode acontecer até uma promoção da nobreza das ideias das Nações Unidas”.

Fonte: Vatican News